quarta-feira, 12 de junho de 2013

Georeading II





Entre os dias 27 e 31 de maio de 2013, a equipa da Casa-Museu João Soares voltou a organizar a atividade do Georeading, inserido no projeto do Passaporte do Leitor, com os alunos do 5º ano de escolaridade.
À semelhança do primeiro Georeading, foram colocadas várias caixas no espaço exterior da escola que os alunos, distribuídos por equipas, deviam de encontrar com o auxílio dos iPads.
Cada recipiente continha indicações e pistas sobre um livro mistério: uma caixa tinha uma pista sobre a história, outra sobre o autor e a terceira uma citação retirada do livro mistério. 

Após terem encontrado as três caixas, as equipas dirigiram-se à Biblioteca Escolar para identificar o livro com a ajuda das 3 pistas e localizar a citação.
Finalmente, cada aluno teve a oportunidade de manusear novamente o iPad e descobrir como as leituras e os livros podem ser ainda mais divertidos e interativos.
As oito turmas do 5º ano de escolaridade participaram no Georeading com imenso entusiasmo e agrado e mais uma vez esta caça ao tesouro encantou os participantes.

Relembramos que o Georeading é baseado no Geocaching que consiste num jogo mundial ao ar livre para utilizadores de GPS e tem como objetivo encontrar caches, isto é, pequenos recipientes onde está um "tesouro", colocadas em qualquer local escondido.

Para visualizar todas as fotografias da atividade é só seguir este link: Georeading II


Sem comentários:

Enviar um comentário